Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Saúde

Documentário a ser veiculado na TV Câmara vai apresentar projeto da saúde de Porto Nacional premiado nacionalmente

Documentário a ser veiculado na TV Câmara vai apresentar projeto da saúde de Porto Nacional premiado nacionalmente Foto: Rodrigo Alves

Foto: Rodrigo Alves Documentário a ser veiculado na TV Câmara vai apresentar projeto da saúde de Porto Nacional premiado nacionalmente Documentário a ser veiculado na TV Câmara vai apresentar projeto da saúde de Porto Nacional premiado nacionalmente

Porto Nacional recebe neste de semana uma equipe da Webdocbrasil “Aqui tem SUS”, de Brasília (DF), para a gravação de um documentário que apresenta experiências exitosas das Secretarias Municipais de Saúde de todas as regiões do Brasil.

As iniciativas foram premiadas anualmente na Mostra Brasil “Aqui tem SUS” do Conasems - Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde.

O documentário será veiculado no canal do Conasems no Youtube e na grade da TV Câmara.

A assessora de Comunicação Mariana Pedroza, o técnico de som André Ribeiro, o cinegrafista Lucas Gesser, e o diretor de fotografia Petrônio Neto, estão captando imagens e realizando entrevistas em Porto Nacional mostrando a experiência positiva da Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal da Saúde, na gestão do SUS.

“O Webdoc Brasil é um dos produtos da “Mostra Brasil Aqui tem SUS”, que já existe há 16 anos. Além de mostrar publicamente bons exemplos do SUS, serve de troca de experiências entre vários gestores municipais de todo o Brasil”, afirmou Mariana Pedroza.

Prêmio 

A Prefeitura de Porto Nacional recebeu em julho de 2018, em Belém do Pará, dentro do Congresso Nacional das Secretarias Municipais de Saúde (Conasems), um prêmio nacional que comprova a eficiência da rede municipal de saúde. Fruto de um trabalho de excelência realizado pela gestora da Saúde, Anna Crystina, da Diretora de atenção primária, Dilce do Nascimento e toda equipe de servidores envolvidos na rede municipal de Saúde.

Com o projeto “Diagnóstico Situacional: uma ferramenta que potencializa o planejamento e execução das ações e cuidado nas equipes de estratégia de Saúde da Família”, o município concorreu com 342 trabalhos e foi vencedor com a melhor experiência do Estado do Tocantins.