Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

A senadora Kátia Abreu (PDT-TO) sediou nesta terça-feira (23) uma reunião com senadores e governadores do Norte e do Nordeste do País a fim de alinharem uma pauta conjunta de projetos em prol das duas regiões. O encontro foi preparatório para o lançamento oficial da Frente Parlamentar Norte-Nordeste, que será realizado amanhã pelo presidente da Casa, Davi Alcolumbre (DEM-AP).

O grupo – composto por 16 governadores e 48 senadores dos estados do Norte e do Nordeste, entre eles o Tocantins – trabalha em busca de recursos e projetos que gerem desenvolvimento, empregos e reduza a pobreza nas regiões.

Esta foi a primeira reunião, ocorrida na residência da senadora Kátia Abreu, em Brasília. Estiveram presentes os governadores Rui Costa (Bahia) e Waldez Góes (Amapá) e os senadores Cid Gomes (PDT-CE), Rogério Carvalho (PT-SE) e Lucas Barreto (PSD-AP).

"Entre as propostas que discutimos hoje, estão a otimização da utilização dos recursos dos fundos constitucionais de financiamento (FNE e FNO), essenciais para nossos estados. Além disso, vamos cobrar do atual governo a conclusão de investimentos fundamentais de infraestrutura tanto no Norte quanto no Nordeste. Muitas estão abandonadas", afirmou Kátia.

Nesta quarta-feira (23), às 20h, o presidente do Senado, Davi Alcolumbre, receberá a pauta preliminar discutida pelos senadores e governadores e oficializará a criação da Frente Parlamentar Norte-Nordeste. A organização do grupo tem à frente a senadora Kátia Abreu e os senadores Cid Gomes, Rogério Carvalho, Lucas Barreto, Tasso Jereissati (PSDB-CE), Otto Alencar (PSD-BA), Weverton (PDT-MA) e Eduardo Braga (PMDB-AM ).

O grupo trabalhará em conjunto com a frente dos governadores, que tem o governador Waldez Góes como coordenador na região Norte e Rui Costa na região Nordeste.