Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação/Agência Senado

Foto: Divulgação/Agência Senado

A Frente Parlamentar Norte-Nordeste foi lançada nesta última quarta-feira (24) pelo presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP), com presença da senadora Kátia Abreu (PDT-TO). O grupo, que reúne 48 senadores das duas regiões, trabalha em busca de recursos e projetos que gerem desenvolvimento, empregos e reduza a pobreza nas regiões. 

“Precisamos nos organizar. Existe uma política de desenvolvimento regional que, em parte, funcionou, mas não plenamente. Nós temos importantes indicadores sociais e econômicos para melhorar”, afirmou Kátia Abreu durante o evento de lançamento da frente, na residência oficial da Presidência do Senado. 

Kátia Abreu fez uma apresentação sobre o potencial do Norte e do Nordeste e apresentou o termo de criação da frente, que vai atuar não apenas no Senado, mas também em ações junto ao Executivo e ao Judiciário. “É muito triste olhar para duas regiões maravilhosas, ver tanto potencial e, por outro lado, tantas pessoas em situação de pobreza. Temos que nos unir com muita determinação para mudar essa realidade”, afirmou. 

A parlamentar havia realizado o encontro preparatório do grupo na segunda-feira (22), em sua residência, quando foram alinhados os principais pontos que serão tratados pela frente. Todos os integrantes terão a chance de apresentar as pautas de interesse dos seus estados e permanecerão apenas os pontos 100% convergentes. 

O grupo reunirá 48 senadores e trabalhará em conjunto com a frente dos governadores, que tem o governador Waldez Góes (Amapá) como coordenador na região Norte e Rui Costa (Bahia) na região Nordeste.

 Presidente do Senado, Davi Alcolumbre - entre as senadoras Kátia Abreu e Zenaide Maia - lança Frente Parlamentar Norte-Nordeste (Foto: Agência Senado)