Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Campo

Foto: Divulgação Ruraltins

Foto: Divulgação Ruraltins

A 13 dias da Agrotins 2019, a maior Feira Agrotecnológica da região norte do País, o Instituto de Desenvolvimento Rural do Tocantins (Ruraltins) intensifica os preparativos para receber produtores e visitantes. Na área  denominada Pavilhão da Agricultura familiar serão apresentados produtos das agroindústrias familiares, artesanato, plantios consorciados, máquinas, animais e implementos agrícolas.

De acordo com o diretor de Assistência Técnica e Extensão Rural, Kin Gomides, centenas de profissionais do órgão, da capital e do interior do Estado, estão envolvidos na organização da Agrotins no sentido de mostrar experiências diversificadas voltadas exclusivamente para o meio rural.

“Nosso objetivo é divulgar o trabalho que a extensão rural desenvolve em prol dos produtores rurais. Por isso os profissionais do Ruraltins, de todas as áreas, trabalham de forma integrada e se desdobram para levar mais conhecimentos e novas tecnologias, durante os cinco dias da feira”, disse o diretor.

A Agrotins 2019 tem como tema o Agronegócio de Atitude Sustentável, e quem visitar o pavilhão terá ainda a oportunidade de participar de palestras e demonstrações práticas voltadas para a temática. Técnicas como manejo e recuperação de áreas de preservação permanente, recuperação de pastagens degradadas, fertilidade do solo, criação de abelhas sem ferrão, Projeto Reniva (multiplicação rápida de mandioca), plantas alimentícias não convencionais, avicultura caipira, piscicultura, dentre outras atividades, estão na programação. Os produtores rurais terão também a disposição unidades de produção agrícolas com exemplos de sistemas que podem ser implantados em suas propriedades, aplicando técnicas e tecnologias adequadas.

Agrotins

A Agrotins  2019 ocorrerá entre os  dias 7 a 11 de maio, no Centro Agrotecnológico de Palmas, e tem como objetivo difundir conhecimentos, tecnologias e pesquisas agropecuárias. O público alvo é o produtor rural, empresários e a sociedade em geral.

A Agrotins é uma realização do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Desenvolvimento da Agricultura e Aquicultura (Seagro), Instituto de Desenvolvimento Rural do Tocantins (Ruraltins), Instituto de Terras do Tocantins (Itertins), Agencia de Defesa Agropecuária do Tocantins (Adapec) e demais Instituições públicas e privadas do setor agropecuário.