Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Há pouco mais de dois meses para o início da Temporada de Praia no Tocantins, o deputado federal Vicentinho Júnior (PR-TO) reuniu-se nesta última terça-feira, 23, com o ministro do Turismo (MTur), Marcelo Álvaro Antônio. O objetivo foi solicitar a viabilidade de recursos para auxiliar a implementação da infraestrutura das praias no Tocantins.

Com 139 municípios, banhado pelos rios Araguaia e Tocantins, o Estado possui 99 praias cadastradas junto ao Naturatins. “A temporada de praias é um período de lazer não só para os tocantinenses, mas o Tocantins recebe turistas de todos os estados, e até de alguns países, o que fomenta a economia local e nos evidencia para o Brasil e para o mundo”, pontuou. Sobre o Portal Sul de Porto Nacional, Vicentinho Júnior explicou que este é um compromisso com os portuenses, além do que servirá como referência, identidade visual do município para os que trafegarem pelo local.

Ao parabenizar pela iniciativa, o ministro Marcelo Álvaro usou como referência cidades em que estas obras tornaram-se cartões postais do País. “Vicentinho Júnior é um grande guerreiro, que nos trouxe pleitos para que o seu Estado possa ter o turismo potencializado a cada dia. Sabemos que turismo é geração de renda, bem-estar da população. Vamos nos esforçar para atender todas as suas demandas, não só em relação às praias, mas para que o Tocantins seja um lugar melhor de se viver”, garantiu Marcelo Álvaro Antônio.

Vicentinho Júnior agradeceu a equipe do Ministério pela solicitude e convidou o ministro para visitar o Tocantins. Frisou que o Estado é imensamente rico, mas precisa e merece de cuidados e investimentos. Do Ministério, participaram da audiência, o chefe da Assessoria Parlamentar, Luiz Carlos Bueno, o chefe de gabinete, Hercy Ayres Filho e o assessor de orçamento do gabinete, Maurílio Ricardo Lima.