Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Ocorreu nesta sexta-feira, 3, na sede do Sindicato dos Policiais Rodoviários Federais no Estado do Tocantins (SINPRF-TO), reunião entre as entidades que compões a União dos Policiais do Brasil no Tocantins (UPB-TO).

Na oportunidade estiveram presentes alguns dos sindicatos de categoria de segurança pública que integram a UPB-TO, entre eles o SINPEF-TO (Sindicato dos Policiais Federais no Estado do Tocantins), representado pelo presidente Vinícius Petrucelli, Associação Nacional dos Peritos Criminais Federais (APCF), Representada pelo diretor Carlos Antonio e Sindicato dos Policiais Civis do Tocantins (SINPOL-TO), representado pelo presidente Ubiratan Rebelo, além do próprio SINPRF-TO. A Federação Interestadual dos Policiais Civis das Regiões Centro-Oeste e Norte também esteve presente na pessoa da presidente Marcilene Lucena e das diretoras Nadir Nunes e Heryka Lopes.

Para Marco Gomes, presidente do SINPRF-TO, o encontro foi muito importante pois “alinha as atividades da UPB-TO com a UPB nacional, inclusive colocando em prática o calendário de ações das entidades de classe”. 

O encontro serviu para que as entidades analisassem as propostas da UPB nacional e de forma objetiva buscar que essas propostas sejam encaixadas nas ações regionais, em especial no estado do Tocantins.

A UPB-TO luta para que a PEC 06/2019 (Reforma da Previdência) seja melhor discutida pelo parlamento brasileiro, uma vez que retira da categoria policial (não militar) direitos importantes, o que certamente ocasionará reflexo negativo na produção de trabalho dessas entidades policiais.