Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Serão expostos e comercializados artesanatos produzidos pelas Comunidades tradicionais e povos indígenas

Serão expostos e comercializados artesanatos produzidos pelas Comunidades tradicionais e povos indígenas Foto: Emerson Silva

Foto: Emerson Silva Serão expostos e comercializados artesanatos produzidos pelas Comunidades tradicionais e povos indígenas Serão expostos e comercializados artesanatos produzidos pelas Comunidades tradicionais e povos indígenas

A Agência Estadual de Desenvolvimento do Turismo, Cultura e Economia Criativa (Adetuc) apresentará na Feira de Tecnologia Agropecuária do Tocantins (Agrotins/2019) os atrativos turísticos e culturais do Tocantins. Com o tema Agronegócio de Atitude Sustentável, a feira ocorrerá entre os dias 7 e 11 de maio, e chega a sua 19ª edição, no Parque Agrotecnológico de Palmas, na TO-050, saída para Porto Nacional.

Os atrativos turísticos serão expostos por meio de painéis com imagens dos principais roteiros, a exemplo, Jalapão, praias, Serras Gerais, cachoeiras, comunidades tradicionais e de povos indígenas. Técnicos da área do turismo também estarão prestando informações aos visitantes interessados em conhecer as riquezas do Tocantins.

No estande da Adetuc, também serão expostos produtos da gastronomia, a exemplo do biscoito amor perfeito; além do artesanato do capim dourado, fibras, sementes, madeira, bucha vegetal, ferro, cerâmica, pele animal, cabaça, seda. “O fluxo de pessoas que visitam a Agrotins é muito grande. Nesse sentido, é o espaço ideal para apresentar as potencialidades turísticas e culturais do nosso Estado”, considera o presidente da Adetuc, Tom Lyra.

A divulgação e comercialização de produtos artesanais confeccionados por artesãos tocantinenses será feita em uma área coletiva de 36 m², dentro espaço empresarial.