Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Guilherme dos Santos e Tom Lyra comemoram voos diretos entre Palmas e Brasília

Guilherme dos Santos e Tom Lyra comemoram voos diretos entre Palmas e Brasília Foto: Divulgação

Foto: Divulgação Guilherme dos Santos e Tom Lyra comemoram voos diretos entre Palmas e Brasília Guilherme dos Santos e Tom Lyra comemoram voos diretos entre Palmas e Brasília

Durante reunião com o presidente da Agência do Desenvolvimento do Turismo, Cultura e Economia Criativa (Adetuc), Tom Lyra, o gerente aeroportuário da Gol em Palmas, Guilherme dos Santos Alves, garantiu a retomada de voos diretos a Brasília/DF. A alteração atende o anseio da comunidade, sendo que a empresa honra acordo com o Governo do Estado, de restabelecer a conexão com a Capital Federal assim que fosse publicada a Medida Provisória de redução do ICMS do combustível aéreo.

A empresa informou ao presidente da Adetuc que irá entrar com o pedido de adesão ao Acordo de Regime Especial (Tare) junto à Secretaria de Indústria, Comércio e Serviços (SICS) e Secretaria da Fazenda e Planejamento (Sefaz). Mas já está comercializando passagens para os novos voos. Desta forma, o voo 1760 sai de Brasília às 9h25, chegando a Palmas às 10h50. O voo 1979 sai de Palmas às 11h55, chegando a Brasília 12h45. No período vespertino, o voo 1978 sai de Brasília/DF às 16h25 e chega a Palmas às 17h40, e o voo 1761 sai da Capital tocantinense às 18h10, e desce em Brasília às 19h20.

A pedido do governador Mauro Carlesse, Tom Lyra, que intermediou as negociações com a Gol, terá reunião nos próximos dias no Amazonas com a diretoria da MAP Linhas Aéreas. O objetivo é discutir a possibilidade de trazer voos diretos de Manaus a Palmas. “Desta forma, o Tocantins estará conectado aos principais hubs do Brasil, com distribuição nacional e internacional de passageiros, e ampliando a possibilidade de aproveitamento do modal de cargas do Aeroporto de Palmas. Além de atrair maior número de turistas de lazer e negócios poderemos contribuir com a geração de emprego e renda para os tocantinenses, como preconiza o governador Mauro Carlesse”, lembra o presidente da Adetuc.

Além dos dois voos diretos da Gol para Brasília, a redução do ICMS dos combustíveis aéreos já favoreceu a oferta de novos voos da Azul direto para Recife e Goiânia, além de voos da Latam direto para São Paulo e dois voos diários da Passaredo ligando Palmas e Araguaína a Goiânia, além de um voo noturno entre Araguaína e São Paulo, durante a alta temporada de praias.