Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Prisão é resultado de investigações iniciadas em agosto de 2018, quando cerca de 20 kg de maconha foram apreendidas

Prisão é resultado de investigações iniciadas em agosto de 2018, quando cerca de 20 kg de maconha foram apreendidas Foto: Divulgação

Foto: Divulgação Prisão é resultado de investigações iniciadas em agosto de 2018, quando cerca de 20 kg de maconha foram apreendidas Prisão é resultado de investigações iniciadas em agosto de 2018, quando cerca de 20 kg de maconha foram apreendidas

Policiais Civis da Delegacia Estadual de Investigações Criminais (DEIC), Núcleo Norte, de Araguaína, coordenados pelo delegado Alexander Pereira da Costa, efetuaram, no início da tarde desta última quinta-feira (9), na cidade, a prisão de um homem de iniciais W.P.C.A, de 24 anos de idade. Ele é suspeito de envolvimento com tráfico interestadual de drogas e foi capturado, mediante cumprimento a mandado de prisão preventiva, quando se encontrava em via pública no centro da cidade.

De acordo com o delegado Alexander, a ação que resultou na prisão do indivíduo foi deflagrada ainda no mês de agosto de 2018, quando uma equipe da Deic-Norte realizou a apreensão de, aproximadamente, 20 kg de maconha proveniente da cidade de Goiânia e que estava escondida na sede de uma empresa de turismo em Araguaína. Na época dos fatos, ninguém foi preso, no entanto, as investigações foram intensificadas até que os policiais civis da Deic descobriram que, na verdade, o entorpecente seria destinado a W.P.C.A.

Diante dos fatos, e com a identificação positiva do dono da droga, a autoridade policial representou pela prisão preventiva do indivíduo, a qual foi deferida. Durante o cumprimento da ordem judicial, os policiais civis encontraram em poder do suspeito uma balança de precisão, certa quantia em dinheiro, saquinhos plásticos geralmente utilizados para embalar porções de drogas, bem como uma munição intacta de calibre .38.

O investigado foi conduzido até à Central de Atendimento da Polícia Civil, em Araguaína, onde, além do cumprimento do mandado de prisão em seu desfavor, também foi autuado em flagrante pelo crime de porte ilegal de munição de uso permitido. Após a realização dos procedimentos legais cabíveis, o suspeito foi encaminhado à Casa de Prisão Provisória de Araguaína (CPPA), onde permanece à disposição da Justiça.