Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Tom Lyra cumprirá agenda nos Emirados Árabes, China e França  Área de anexos

Tom Lyra cumprirá agenda nos Emirados Árabes, China e França Área de anexos Foto: Emerson Silva

Foto: Emerson Silva Tom Lyra cumprirá agenda nos Emirados Árabes, China e França  Área de anexos Tom Lyra cumprirá agenda nos Emirados Árabes, China e França Área de anexos

O presidente da Agência do Desenvolvimento do Turismo, Cultura e Economia Criativa (Adetuc), Tom Lyra, cumpre agenda internacional entre os dias 11 e 30 de maio. Neste período, o gestor passará pelos Emirados Árabes, China e França, com a missão de divulgar o potencial turístico tocantinense e buscar parcerias e investimentos para o setor e outras áreas econômicas do Estado.

Em Dubai, maior cidade dos Emiratos Árabes, Lyra terá reunião de trabalho na sede da Emirates Airlines, empresa que opera em toda a América, Europa, Oriente Médio, África, Ásia e Pacífico. “Em um primeiro encontro, em São Paulo, no mês de abril, tratamos da exibição de vídeo sobre o Tocantins durante os voos, além da possibilidade de estender a perna entre Palmas e Guarulhos aos empresários do Tocantins que viajarem pela Emirates. Agora vamos ajustar a parceria”, explica, lembrando que ainda em Dubai, estão programadas reuniões na empresa RMT e na Câmara de Comércio e Indústria.

Em Xangai, entre os dias 16 e 18, o presidente da Adetuc participará da feira de viagens ITB China 2019. Segundo Tom Lyra, o número de turistas chinesas tem aumentado em todo o mundo, sendo que o Brasil, e principalmente o Tocantins, precisam desenvolver estratégias para atrair este público potencial. Sua agenda de trabalho também prevê reunião com empresários da área de turismo. Para os dias 19 a 21, em Hong Kong, estão programadas reuniões com o Convention & Visitors Bureau e a Câmara de Agências de Viagem.

Em Pequim, a partir do dia 23, Lyra terá reuniões com empresários da área de turismo e com gestores do Ministério do Turismo Chinês, além de visitar a empresa Chinatex Corporation, que produz e comercializa matérias-primas têxteis, grãos, sementes oleaginosas e óleos através de suas subsidiárias, o COFCO Group (China National Cereals, Oils e Foodstuffs Corporation), estatal de processamento de alimentos e a estatal Sinoma (China National Materials Group), maior fornecedora de equipamentos de cimento e serviços de engenharia do mundo e principal fabricante de materiais não-metálicos da China.

Antes de retornar ao Brasil, Tom Lyra cumprirá agenda na França, entre os dias 27 e 29, onde terá reuniões com representantes do Ministério de Turismo Francês e do Convention & Visitors Bureau – França. Já com os executivos da Air France, para  discutir o programa Stop over com a empresa, a exemplo do acordo recentemente firmado com TAP portuguesa. A ideia é estimular uma maior permanência do turista francês que vem ao Brasil, apresentando a possibilidade de conhecer regiões como o Jalapão e Serras Gerais. De acordo com levantamento da superintendência de Turismo, os franceses são maioria entre os visitantes internacionais que vêm ao Tocantins.