Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A Prefeitura de Gurupi por meio da Secretaria Municipal de Planejamento e Finanças alerta os contribuintes do município quanto ao prazo para pagamento do IPTU com desconto a vista e opção de parcelamento, que vai até esta quarta-feira (15). No mesmo dia, encerra também o prazo do Refis 2019, Programa de Recuperação Fiscal.

Os contribuintes terão até o dia 15, desconto de 20% no pagamento a vista e opção de parcelamento do imposto em até cinco vezes sem juros no IPTU. Para isso, basta imprimir o seu boleto no site da Prefeitura de Gurupi, clicando em (Consulte seus débitos), ou se dirigir até os guichês de atendimento na Secretaria Municipal de Planejamento e Finanças, na Rua 01 entre Avenidas Maranhão e Goiás, no Centro.

Já o Refis é uma oportunidade para o contribuinte que eventualmente tenha débitos com o município, como IPTU, ISSQN, Alvarás e outras taxas municipais, poder quitar a sua dívida. Para isso o programa oferece desconto de 100% nas multas e juros em pagamento a vista e de até 80% no pagamento parcelado.

O secretário municipal de planejamento e finanças, Mario Cezar Lustosa, lembra que os contribuintes pagando seus impostos, além de estarem em dia com suas obrigações, ajudam no crescimento da cidade. “São com os recursos oriundos destes tributos municipais que a Prefeitura investe em obras importantes que beneficiam a população e a cidade continua crescendo”, frisou.

O secretário lembrou ainda que além de contribuir com o desenvolvimento da cidade, o contribuinte que paga os impostos em dia evita problemas como cobrança administrativa, inscrição em dívida ativa, cobrança judicial e o risco de ser negativado em órgãos de crédito.

IPTU Premiado

Com o IPTU em dia, o contribuinte pode ainda ganhar prêmios, por meio da Campanha IPTU premiado 2019. O sorteio será realizado na programação do aniversário de 61 anos de Gurupi, no mês de novembro. Os prêmios serão: 01 smartphone, 01 notebook, 01 Smart TV, 01 moto 0 km e 01 carro 0 km.