Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Esportes

A Prefeitura de Gurupi por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo participa da 17ª Semana Nacional dos Museus. Evento promovido todos os anos pelo Instituto Brasileiro de Museus (Ibram). Em Gurupi a programação será realizada no Museu Histórico Cultural Benjamim Rodrigues e inicia nesta terça, 14, e segue até o dia 18 de maio. A abertura oficial será às 16h na Biblioteca Pública Municipal.

Com o tema “Museus como Núcleos Culturais: o Futuro das Tradições”, a 17ª Semana propõe um debate sobre o papel dos museus como centros emanadores e, igualmente, receptores de práticas, costumes e pensamentos de nossa cultura.

Nesta edição, o Museu Histórico Cultural Benjamim Rodrigues oferece ao público atividades especiais como visitas guiadas, apresentações culturais, exposições fotográficas e muito mais.

A secretária de Cultura e Turismo, Zenaide Costa, lembra que toda a programação é gratuita, e todos estão convidados a participar. “Não podemos perder aquilo que nossos antepassados construíram.  Teremos uma semana inteira com diversas atividades e esperamos que crianças, jovens e comunidade em geral venham aproveitar desse momento tão importante para a cultura de Gurupi”, finalizou Zenaide.