Afastado da Prefeitura de Paraíso do Tocantins desde o dia 15 de abril, o prefeito Moisés Avelino (MDB) conversou nesta sexta-feira, 24, com o Conexão Tocantins e falou sobre seu tratamento, estado de saúde e previsão de retorno à prefeitura.
Com voz firme e demonstrando disposição ao telefone, Avelino disse que pretende voltar ao Tocantins até dia 12 de junho. O prefeito está desde o mês passado em Barretos/SP, onde realiza tratamento contra um tumor ósseo no fêmur - osso da perna, no Hospital do Câncer.
Avelino, que é médico, disse que está se sentindo bem e tem confiança no tratamento. “Eu estou me sentindo muito bem, a resposta ao tratamento está sendo muito boa. No começo de junho eu termino mais uma fase do tratamento e, se ocorrer tudo bem e os médicos me dando alta, eu já volto para o Tocantins e retorno aqui só para fazer acompanhamento e retorno médico”, disse.
Afastamento
O período inicial de afastamento de Moisés Avelino, aprovado pela Câmara Municipal de Paraíso, era de 45 dias. A prefeitura informa que o afastamento foi prorrogado até o dia 30 de junho. A solicitação foi encaminhada e aprovada pela Câmara de Vereadores, em Sessão Extraordinária ocorrida nesta última quinta-feira, dia 23.
A Prorrogação foi requerida através da Mensagem de Afastamento nº 02/2019, para o período de 1 a 30 de junho, que foi apreciada e aprovada de forma unânime pelo parlamento municipal.
O prazo foi prorrogado devido à necessidade de prolongamento do tratamento. Durante todo este período quem responde pela prefeitura do município é o vice-prefeito Celso Morais (MDB). (Atualizada às 16h30)