Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Economia

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A Prefeitura de Porto Nacional através da Secretaria Municipal da Fazenda prorrogou para o dia 14 de junho, o prazo para pagamento do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU). Os contribuintes que optam por pagar à vista, o desconto é de 35%, já os que preferem parcelar terão oito meses pra acertar o imposto, sem juros.

A Prefeitura Municipal chama todos os contribuintes para aproveitarem a oportunidade. A campanha do IPTU 2019 foi lançada em março.

Os pagamentos podem ser feitos nos Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal, Sicredi, Sicoob e, também, nas agências lotéricas. Os boletos estão sendo emitidos pela internet, pelo site www.portonacional.to.gov.br, ou ainda, podem ser retirados na sede do Porto Rápido, na Avenida Presidente Kennedy, no centro da cidade e, também, na subprefeitura de Luzimangues.

Serviços básicos

De acordo com o secretário municipal da Fazenda, Iomar Teixeira, do montante arrecadado com o  IPTU,  25% são destinados à Educação e 15% à Saúde. “Daí a importância de pagarmos esses tributos tão importantes para a manutenção dessas áreas e de outros serviços essenciais”, disse o secretário.

Impressão

Segundo o diretor da Receita Municipal, José Alberto de Sousa, o procedimento para a emissão dos boletos pelo site da prefeitura é fácil e rápido. É só acessar o site, clicar no “banner do IPTU” e imprimir o boleto.