Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cultura

Foto: Divulgação

Com apoio do Sindicato dos Policiais Rodoviários do Estado do Tocantins (SINPRF-TO), da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e da própria escola, alunos do Colégio Anísio Espíndola Teixeira participaram de uma sessão de cinema no Capim Dourado Shopping nesta última segunda-feira, 27.

Acompanhados de professores, coordenadores e diretores do sindicato, a turma assistiu a um filme, lancharam e depois realizaram um bate papo sobre o que vivenciaram na tarde.

Para o presidente do Sinprf, Marco Gomes, a atividade é “extremamente importante, pois o aprendizado fora da sala de aula contribui muito para aprofundar o conhecimento dentro da escola, além de ser uma importante ferramenta para a construção do pensamento crítico do aluno”, disse.

Para Almir Eustáquio, diretor do Sinprf e responsável pelo Grupo de Educação para o Trânsito da PRF, atividades extracurriculares ajudam professores a conhecer melhor os alunos, uma vez que ajuda a identificar em cada aluno a característica que irá influenciar na escolha profissional.

Para a aluna Maria Caroline Guedes de Almeida, aluna do 9º ano, a tarde foi perfeita porque “além de descontraídas e divertidas, essas atividades culturais são levadas para dentro da sala de aula e contribuem muito para a evolução do aluno”, disse.

O Sinprf  afirma que, com a atividade, espera ter contribuído para o crescimento educacional dos jovens e que o reflexo seja estendido para as famílias.