Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A Convenção Nacional do partido Democratas aconteceu nesta quinta-feira, 30, em Brasília/DF reunindo líderes, filiados e apoiadores de todo o País. A deputada federal Professora Dorinha Seabra Rezende (DEM-TO), presidente do Mulher Democratas, foi citada pelo presidente nacional do partido, Antônio Carlos Magalhães Neto (ACM Neto), como uma das líderes do momento de renovação estratégica e política pelo qual o partido passa.

“Estamos preparando e vamos apresentar um conjunto de propostas para a executiva nacional e uma delas é a construção de uma carta de compromissos com um conjunto de pré-requisitos para aqueles que querem disputar as eleições a partir de 2020. Vamos trazer novas ferramentas para que o Democratas seja o partido das verdadeiras transformações”, afirmou o presidente ACM Neto.

Dirigindo-se a deputada Dorinha, que fez parte da mesa da Convenção representando as mulheres do partido, ACM Neto afirmou que jovens e mulheres são os pilares dessa renovação. “Nós vamos mostrar que mesmo um partido considerado tradicional pode trabalhar a formação de novos quadros, pode se posicionar na vanguarda da política brasileira. Quero conclamar mais uma vez os jovens e as mulheres para liderarem a construção do futuro do partido Democratas”, afirmou.

Em seu pronunciamento Dorinha reforçou que o partido está preparado para o momento de transformações políticas pelo qual o País passa. “O Democratas vive um momento especial e queremos trazer novas pessoas que compartilham conosco desse desejo de construir um país que haja mais responsabilidade com a gestão. A nova política não é feita de novos mandatos, mas de pessoas que têm compromisso com o povo do nosso país e nós, mulheres, que somos mais de 52% da população fazemos parte dessa construção e vamos ocupar novos espaços nesse processo”, afirmou.

Governador Mauro Carlesse

Dorinha iniciou seu pronunciamento dando as boas vindas ao governador Mauro Carlesse. “Quero que seja bem vindo ao partido Democratas nesse processo de fortalecimento. É com alegria que o recebemos para agregar no trabalho de construção de um novo Brasil, que passa pela construção de um Tocantins com mais educação, mais saúde, mais segurança e qualidade de vida para nossa população”, afirmou Dorinha.