Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Júnior Geo e o seu pai, senhor Lulu

Júnior Geo e o seu pai, senhor Lulu Foto: Divulgação

Foto: Divulgação Júnior Geo e o seu pai, senhor Lulu Júnior Geo e o seu pai, senhor Lulu

O deputado estadual, Professor Júnior Geo (PROS) foi à tribuna nesta quinta-feira, 30, para agradecer todo o apoio recebido e homenagear seu pai. A morte de José Luiz Pereira, o Seu Lulu, pai do parlamentar, foi confirmada no último domingo, 26. A agenda de Geo está suspensa durante esta semana devido ao luto, mas ele afirmou que sentiu a necessidade de externar o sentimento em relação ao ocorrido.

“Eu ficava me perguntando se viria hoje à Assembleia ou não, em função da perda que ocorreu em nossa família. Mas achei melhor vir para relatar um pouco o sentimento da minha família. Apesar da dor que é imensurável, eu gostaria de agradecer imensamente a todos que muito nos atenderam desde o princípio, que atenderam o meu pai.  Agradeço pelas notas de pesar, pelas mensagens, pela presença, agradeço imensamente a Deus por ter nos prestigiado com a presença de meu pai durante os seus quase 71 anos de vida”, disse.

O parlamentar afirmou que a união da família é o que tem ajudado a superar o momento de dor. “Eu e meus irmãos, estamos todos presentes com a minha mãe que é uma pessoa muito forte. Nós aproveitamos do meu pai a cada dia, todos os dias”, afirmou. Emocionado, disse que na quarta-feira, 22, foi a um festejo em Monte do Carmo, na chegada da Folia na fazenda de um amigo, com o pai, a mãe, a esposa e a filha.

“Meu pai lá estava brincando com todo mundo como sempre fez. Ele trouxe para nós o caráter que temos, trouxe uma marca muito forte da sua presença enquanto ainda neste mundo terreno, a honestidade, a seriedade, o compromisso e agradecemos muito ao meu pai e à minha mãe, pela formação de caráter que eles nos deram. É exatamente por isso que resolvi vir aqui hoje, para fazer ao meu pai uma última homenagem de agradecimento por tudo que ele é e representa pra cada um de nós”, lembrou Geo.

Os colegas de parlamento apoiaram o discurso e a deputada Amália Santana (PT), que também perdeu o pai recentemente, se solidarizou. “Quero estender a minha solidariedade ao colega que hoje vive a dor que eu estou vivendo e eu sei o que você está passando, deputado. Mas eu já entreguei e segurei na mão de Deus porque eu não estou triste, estou com muita saudade, é o que você está sentindo. Eu prefiro lembrar das coisas boas que ele me ensinou e fez, é o meu consolo. Vamos nos apegar a isso para doer menos”, disse a colega.

Leo Barbosa (SD) falou do respeito ao colega. “Fico muito feliz toda vez que alguém diz que eu pareço muito com meu pai. Quando eu olho para o Breno, eu vejo muito do Nilton Franco e eu tenho certeza que tem muito do seu Lulu no Júnior Geo. O Júnior é um homem de muito caráter. Nós estamos muitas vezes votando diferente, mas nunca sem faltar o respeito, sem faltar a coerência e assim, eu tenho ele como um amigo desde a Câmara Municipal”, afirmou.  Todos os outros deputados também se solidarizaram em algum momento desde o ocorrido.