Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Uma ação de combate à criminalidade deflagrada na manhã desta sexta-feira (31), em Palmas, pela Delegacia Estadual de Repressão a Furtos de Roubos de Veículos Automotores (DERFRVA), com apoio de agentes da Delegacia de Crimes Contra a Ordem Tributária - DOT e da Delegacia Estadual de Repressão a Crimes de Maior Potencial Contra a Administração (DRACMA), resultou na prisão de um indivíduo de inicias D.V.F, de 25 anos, pela suposta prática de roubo de veículo na Capital.

O delito foi registrado, na semana anterior, na Quadra 407 sul, e o suspeito foi capturado mediante cumprimento a mandado de prisão, expedido pela 3ª Vara Criminal de Palmas. De acordo com as investigações da Polícia Civil, no dia dos fatos, a vítima estava instalando um portão eletrônico na mencionada quadra quando D.V.F se aproximou e anunciou o roubo. Em seguida, o indivíduo amarrou a vítima com pedaços de arame e, além de roubar o veículo, um Chevrolet Prisma, também subtraiu aparelho celular, documentos pessoais e R$ 800,00 (oitocentos) reais.

“Tomamos conhecimento durante as investigações de que o fato havia sido praticado por uma pessoa de alta periculosidade e que já é suspeita de cometer outros crimes dessa natureza, em Palmas. Nesse sentido, intensificamos os trabalhos investigativos e conseguimos identificar D.V.F como sendo o autor do crime em comento e, dessa maneira, representamos pela sua prisão", ressaltou o delegado Anderson Casé, responsável pelo caso.

Além da prisão, foi também cumprido mandado de busca e apreensão na residência do investigado, localizado no Jardim Taquari, os policiais civis localizaram um revólver calibre 38, municiado com seis cartuchos intactos, que pode ter sido utilizado no crime, além das ferramentas de trabalho da vítima e uma pequena porção de maconha para consumo.

Diante dos fatos, o suspeito também foi autuado em flagrante por posse ilegal de arma de fogo permitida e posse de substância entorpecente para consumo pessoal. D.V.F foi conduzido até a sede da DERFRVA e, após a realização dos procedimentos legais cabíveis, recolhido a Casa de Prisão Provisória de Palmas (CPPP), onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário.