Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Foto: Wevverson César Costa

Foto: Wevverson César Costa

O Corpo de Bombeiros Militar do Tocantins (CBMTO) realizou no último sábado, 1º de junho, o resgate do ciclista Sérgio Rodrigo Stella, 45, que saiu para uma trilha na Serra do Lajeado, no final da tarde, e, ao escurecer, não sentiu segurança para fazer o retorno do percurso sozinho em razão da falta de iluminação no local.

Sérgio contou que conseguiu entrar em contato com os bombeiros por meio do telefone emergencial 193, enviar a localização e aguardar o resgate. “Onde eu estava não dava para ter visualização alguma e, como era a primeira vez que eu passava pelo local, não senti segurança em prosseguir sozinho em razão, também, da trilha ser marcada por descidas íngremes”, contou.

Ele comemorou a agilidade no atendimento do Corpo de Bombeiros. “Com certeza, foi um atendimento muito rápido e tranquilo. Agradeço a toda equipe pela cooperação”, agradeceu.

O comandante da guarnição, sargento Vander Praxedes orientou os ciclistas a conhecerem bem os locais das trilhas, bem como estarem munidos de equipamentos de segurança. “Nesse caso, deslocamos até o local, chegamos o mais próximo possível com a viatura e obtivemos sucesso no resgate. A orientação aos demais ciclistas é que conheçam bem as trilhas antes de sair para o percurso. Se não, estarem acompanhados de pessoas que já tenham conhecimento do local e que levem GPS, equipamentos de iluminação e segurança”, finalizou.