Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Geral

Foto: Emerson Silva

De 19 a 22 de junho, Taquaruçu será palco para a 19ª edição do Movimento Pela Vida (MPV). Este ano o evento traz o tema Faça Brilhar a Sua Luz. A programação de 2019 está bastante diversificada contando com mais de 120 atividades dentre oficinas, atendimentos, vivências e palestras, todas gratuitas.

De acordo com a idealizadora do evento, Tania Cavalcante, o maior objetivo do MPV  é ofertar e apresentar para a comunidade, possibilidades de reequilíbrio pessoal e das relações dos indivíduos, oportunizando caminhos saudáveis para as relações e contribuir com a construção de um mundo melhor. “A solução para nossos problemas e questões mais simples passa pelo coletivo. Hoje em dia não dá mais para pensarmos em soluções individuais”, acrescenta Tania.

E para contribuir com as descobertas de novos caminhos e possibilidades para a construção de um mundo melhor, o Movimento pela Vida oferta atividades em diferentes segmentos e áreas de conhecimento humano sendo os principais deles a arte e cultura, conhecimento acadêmico, filosofia, universo empírico (saberes populares) e o sagrado. “A partir desses pilares oferecemos meios e maneiras de cada indivíduo se conectar com sua própria verdade e luz. O Movimento pela Vida é isso um transitar entre as diversas possibilidades de manifestações do entendimento humano”, define Tania.

Programação e Atividades

Em sua 19º edição, o Movimento Pela Vida ocorre de 19 a 22 de junho, no distrito de Taquaruçu.

A programação geral do evento está dividida em diferentes locais do distrito. Oficinas e palestras ocorrem no Colégio Estadual Duque de Caxias, das 8 as 18h. Programação cultural e artística infantil, no Canto das Artes. Já na Praça Joaquim Maracaípe o espaço será dedicado a shows artísticos e momentos de confraternização como a dança circular.

Confira a programação completa no link http://bit.ly/ProgramaçãoMPV2019

Sobre o MPV

Criado há 19 anos, o Movimento Pela Vida é um coletivo integrado por pessoas de formações e interesses diversos, que atuam no sentido da celebração da vida em seus vários aspectos, como a saúde física, mental e espiritual das pessoas; as relações sociais mais harmoniosas e solidárias; o respeito à diversidade cultural e religiosa; na preservação ao meio ambiente; e, nas iniciativas de inclusão social.