Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Allan foi o último a prestar depoimento nesta terça-feira

Allan foi o último a prestar depoimento nesta terça-feira Foto: Reprodução/ TV Anhanguera

Foto: Reprodução/ TV Anhanguera Allan foi o último a prestar depoimento nesta terça-feira Allan foi o último a prestar depoimento nesta terça-feira

Depois de mais de 15 horas de julgamento, Allan Moreira Borges foi inocentado de todas as acusações relacionadas ao assassinato da professora Heidy Aires nesta terça-feira, 18. O réu foi absolvido por um júri formado por 5 mulheres e 2 homens.

Oito pessoas foram ouvidas, entre essas testemunhas da acusação e da defesa, um ex-namorado de Heidy, um amigo da professora, o perito oficial do caso, uma perita particular chamada pela defesa e a filha de 12 anos do casal. Os depoimentos de testemunhas começaram as 9h30 e só terminaram por volta das 18h.

O advogado de defesa de Allan, Antônio Ianovich Filho, disse que está satisfeito com o resultado e que a justiça se cumpriu.

O Conexão Tocantins tentou conversar com a mãe da professora que, abalada, preferiu não comentar o assunto por ora. Disse apenas que deixará o Ministério Público decidir se irá recorrer.

Crime

A absolvição de Allan traz de volta a pergunta, “afinal, quem matou Heidy Aires” morta em dezembro  de 2014 em sua própria casa?

A perícia identificou quatro golpes de faca no corpo da vítima. Allan foi, desde o início, o principal suspeito e sentenciado a júri popular em julho de 2016 por homicídio duplamente qualificado, praticado por motivo torpe (ciúmes por suspeita de traição da esposa) e sem possibilitar defesa à vítima.