Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cultura

 Genésio Tocantins e Braguinha Barroso, esteios da música regional tocantinense

Genésio Tocantins e Braguinha Barroso, esteios da música regional tocantinense Foto: Reprodução/Programa Raízes

Foto: Reprodução/Programa Raízes  Genésio Tocantins e Braguinha Barroso, esteios da música regional tocantinense Genésio Tocantins e Braguinha Barroso, esteios da música regional tocantinense

A primeira edição da Sexta Cultural já acontece na próxima semana, sexta-feira 12 de julho, em Palmas/TO. Com shows musicais, dança, apresentações teatrais e circenses, o evento acontece a partir das 18 horas, na grande praça do Memorial Coluna Prestes, na Praça dos Girassóis.

A Sexta Cultural visa à formação de público e divulgação dos artistas regionais. “Queremos resgatar a cultura do Estado do Tocantins. Há 11 anos não acontece uma programação cultural. Este setor está esquecido. Queremos contemplar artistas locais”, afirma o produtor do evento, Helder Peixoto.

Também está prevista a montagem de uma praça de alimentação no local, com venda de produtos artesanais e espaço para comercialização de CDs e outros produtos dos artistas participantes.

Serão seis edições nesta primeira temporada, com 32 artistas/grupos ao todo. O encerramento será no dia 4 de outubro, integrando as ações em homenagem ao aniversário do Estado.

Segundo o presidente da Agência de Desenvolvimento do Turismo, Cultura e Economia Criativa (Adetuc), Tom Lyra, “não será um show, mas um grande encontro de representantes da economia criativa tocantinense”, destacou.

Atrações

Nesta primeira edição, a programação contará com apresentações musicais e intervenções artísticas com os shows de Genésio Tocantins, Sombras do Hip-Hop, Quésia Carvalho, Circo Os Kaco, Kalymba, Keila Lipe e Éverton dos Andes.