Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Divulgação

Pela terceira semana consecutiva o Sindicato dos Policiais Rodoviários Federais do Estado do Tocantins (SINPRF-TO) se fez presente na Câmara dos Deputados, acompanhando a votação da Reforma da Previdência.

Segundo o sindicato, a reforma é nociva aos trabalhadores em geral e por consequência às carreiras civis da segurança pública, que teve o seu texto base aprovado nesta última quarta-feira (10/07)  após se estender até a madrugada desta quinta-feira. 

Apesar das articulações de todo o Sistema Sindical das carreiras policiais civis, a manutenção de direitos retirados pela aprovação, ainda em curso, traz enorme insegurança aos policiais e, por consequência, a toda a sociedade brasileira que terá um modelo previdenciário único e diferente da  maioria dos  países desenvolvidos.

O SinPRF/TO esteve representado pelo vice-presidente, Saturnino Pinheiro e o delegado representante, Edilez Brito. Para Pinheiro uma luta foi perdida, mas não guerra. Estão sendo feitas gestão no sentido de sensibilizar os parlamentares para corrigir os danos de tal medida durante a apresentação dos destaques que possivelmente será votado ainda nesta quinta-feira.