Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Sinprf/TO

Foto: Sinprf/TO

O Sindicato dos Policiais Rodoviários Federais (SINPRF/TO) marcou presença Brasília/DF nesta semana, representado pelo delegado Edilez Brito e o vice-presidente, Saturnino Pinheiro, objetivando reforçar os trabalhos da FenaPRF em relação a reforma da previdência, agora pautada no Senado Federal. Foram feitas visitas aos gabinetes dos três senadores do Tocantins, ocasião em que foram expostos os prejuízos da PEC 6 para os profissionais da Segurança Pública e solicitando apoio às Emendas apresentadas. 

Dois pontos foram priorizados, segundo o sindicato: a questão da paridade e integralidade que contemplem todos os policiais civis da união que venham a ingressar até a promulgação da EC decorrente da PEC 6 e regras de transição mais brandas e justas que venham a beneficiar a maioria dos PRFs, tendo em vista que as regras aprovadas na Câmara trazem, segundo o Sinprf, prejuízo imensurável a mais de 90% dos policiais na iminência de alcançar o tempo de aposentadoria.

Para o delegado-representante em Brasília, Edilez Brito, a luta é árdua, mas o sistema sindical se mantém ativo e continuará a busca pela manutenção dos direitos dos policiais”. Para Saturnino Pinheiro, vice-presidente, “a categoria sofre demasiadamente em virtude de retrocessos que a PEC irá trazer”.

O Sinprf/TO informou que se mantém na busca da manutenção dos direitos dos PRFs e que irá acompanhar a votação da matéria no Senado.