Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Economia

Foto: John Souza

O prefeito de Gurupi, Laurez Moreira e o presidente da Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL) Jovino Ribeiro assinaram na tarde desta última terça-feira, 16, um Termo de Cooperação Técnica visando o fornecimento de um cartão de crédito aos servidores públicos do município, para consumo no comércio local. O benefício irá atender os servidores efetivos e comissionados com um limite de crédito para compras nos mais variados segmentos comerciais.

O cartão Sysprocard da CDL será disponibilizado aos servidores municipais da Prefeitura de Gurupi, que poderão antecipar até 10% do salário em compras até o dia 20 de cada mês nas lojas credenciadas à CDL. O pagamento da fatura será descontado em folha no mês seguinte ao ato da compra.  

Para o prefeito Laurez Moreira a parceria irá trazer benefício considerável à economia do município e aos servidores. “É uma maneira de fortalecer o comércio local e também de valorizar o servidor público, que terá condições de utilizar o cartão quando necessitar. São dois objetivos, melhorar a vida do servidor e aquecer o comércio gurupiense”, afirmou.

O presidente da CDL também enalteceu a parceria. “Esse convênio é de suma importância para beneficiar o comércio local, e o servidor terá uma excelente opção de compra com o cartão Sysprocard, além de descontos em todas as lojas credenciadas”, disse.

Jovino explicou ainda que o servidor que solicitar o cartão Sysprocard estará com ele em mãos até 30 dias e que atualmente a CDL Gurupi conta com cerca de 400 lojas credenciadas. A emissão do cartão não terá custos para o servidor, que pagará apenas uma taxa no valor de quatro reais no mês em que utilizá-lo.