Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

 

A senadora Kátia Abreu (PDT) solidarizou-se com o governador do estado do Maranhão, Flávio Dinbno (PCdoB) após os ataques do presidente Jair Bolsonaro (PSL) aos governadores e povo nordestinos.

Em sua conta oficial do Twitter, a senadora publicou uma foto do governador Flávio Dino com sua família e a seguinte mensagem: “Governador Flávio Dino do Maranhão e todos nossos irmãos maranhenses tem o meu respeito. Somos todos brasileiros e nada nem ninguém pode mudar este fato”.

O apoio vem após Bolsonaro ter menosprezado o povo nordestino ao dizer: “Daqueles governadores de ‘paraíba’ o pior é o do Maranhão. Tem que ter nada para esse cara”.

A frase preconceituosa foi dita na última sexta-feira, 19, reservadamente ao ministro-chefe da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, durante um café da manhã com jornalistas no Palácio do Planalto.

A frase repercutiu mal. Posteriormente, os governadores exigiram explicações do presidente. Como sempre, Bolsonaro usou o Twitter para se manifestar. "Daqueles GOVERNADORES... o pior é o do Maranhão". Foi o que falei reservadamente para um ministro. NENHUMA crítica ao povo nordestino, meus irmãos. Mas o melhor de tudo foi ver um único general, Luiz Rocha Paiva, se aliar ao PCdoB de Flávio Dino, p/ me chamar de antipatriótico”, escreveu o presidente após a repercussão do caso.