Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Meio Jurídico

Judiciário pode adotar jornada de trabalho de meio expediente

Judiciário pode adotar jornada de trabalho de meio expediente Foto: Divulgação

Foto: Divulgação Judiciário pode adotar jornada de trabalho de meio expediente Judiciário pode adotar jornada de trabalho de meio expediente

Entidades que representam os servidores do Poder Judiciário do Tocantins têm pressionado o Tribunal de Justiça (TJ) para que a jornada de trabalho seja reduzida a meio expediente de forma permanente.

Se aprovado, o novo horário de trabalho dos servidores do judiciário estadual passaria a ser das 12h às 19h, a exemplo do que acontece neste mês de julho, no qual o expediente do judiciário funcionou somente na parte da tarde devido ao recesso.

Não há ainda nenhuma resolução ou lei em discussão, apenas uma demanda administrativa interna na qual um estudo da produtividade deste mês deverá ser apresentado à presidência que se manifestará posteriormente.

O Sindicato dos Servidores da Justiça do Tocantins (Sinsjusto) é a favor da jornada ininterrupta para os servidores do Judiciário. No final do mês passado a entidade afirmou em nota que “apesar de saber que se trata somente de um mês, o sindicato compreende que essa experiência pode ser um termostato para uma possível implementação no futuro e  afirma que seguirá buscando junto à administração a implantação de horário corrido de forma definitiva.”

Outras entidades, bem como a administração e presidência do Judiciário não se manifestaram sobre o assunto.