Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Talita Gregório

Foto: Talita Gregório

O deputado estadual Professor Júnior Geo (PROS) reuniu-se nesta segunda-feira, 19, com os representantes dos Sindicatos dos Oficiais de Justiça do Tocantins (Sindojus-TO), dos Servidores da Justiça (Sinsjusto) e dos Trabalhadores do Poder Judiciário Federal (Sindjufe-TO). O encontro foi oportuno para o parlamentar receber um ofício conjunto solicitando a inclusão dos oficiais de justiça no grupo prioritário para vacinação contra a Covid-19. 

No documento, os sindicalistas apresentam a reivindicação embasados no constante nível de exposição desses profissionais ao contágio da doença, em razão de executar as atividades de trabalho nos mais variados locais. Há ainda o registro de falecimento de um servidor atuante em Porto Nacional por conta de contaminação por coronavírus. 

Geo sempre se posicionou a favor das necessidades dos sindicatos e se mostrou atento à questão. “Esses profissionais são de grande importância para o bom andamento do poder judiciário. Eles não pararam seus trabalhos no período de pandemia, por isso é legítima a reivindicação que fazem levando em consideração o alto nível de exposição que cada um enfrenta diariamente”, destacou o parlamentar.

Para a presidente do Sindojus-TO, Luana Rodrigues, apesar da implantação do home office em diversos setores, os oficiais de justiça exercem suas atividades essencialmente externas. “Esse profissional é a parte fundamental das comunicações judiciais, é o grupo que integra a linha de frente de todas as esferas do poder judiciário. Com a vacinação, será possível continuar de forma mais segura o andamento do trabalho”, relatou.