Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Meio Jurídico

Foto: Rondinelli Ribeiro A nova mesa diretora foi eleita no dia 1º de outubro A nova mesa diretora foi eleita no dia 1º de outubro

A diretoria do Sindicato dos Servidores da Justiça do Estado do Tocantins (Sinsjusto) parabenizou a nova mesa diretora do TJTO, para gestão 2021/2023. A eleição aconteceu durante a sessão do pleno da última quinta-feira, 1º de outubro.

O presidente da entidade, Fabrício Ferreira de Andrade destacou que a escolha dos novos membros ocorreu em um processo democrático que fortalece o judiciário tocantinense. “A forma democrática de escolha contribui diretamente para a execução de uma boa gestão. Tenho certeza que o Judiciário, os servidores e os usuários só têm a ganhar com essa nova gestão”, disse.

O desembargador João Rigo Guimarães, que atualmente responde pela Corregedoria-Geral da Justiça, foi eleito o novo presidente do Tribunal de Justiça do Tocantins (TJTO). Os desembargadores Pedro Nelson Coutinho e Etelvina Maria Felipe Sampaio, para os cargos de, respectivamente, vice-presidente e corregedora-geral da Justiça, que completam a Mesa Diretora do Judiciário tocantinense.

Ainda pela ordem tem a desembargadora Ângela Prudente como vice-corregedora.

João Rigo concorreu ao cargo de presidente do TJTO com a desembargadora Maysa Vendramini Rosal, sendo eleito pela maioria em voto secreto, o que sustenta a lisura do pleito, conduta sempre adotada pelo TJTO na escolha da mesa diretiva.

O Sinsjusto se coloca a disposição para somar nessa nova gestão. “ Em nome da entidade representativa dos servidores do Poder Judiciário tocantinense, quero congratular os vitoriosos, e desejar-lhes uma exitosa administração frente ao TJTO. A entidade está sempre disposta a somar e contribuir para a evolução do judiciário do Tocantins”, acrescentou o presidente da entidade. (Ascom Sinsjusto)