Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Divulgação

A prefeita de Xambioá, Patrícia Evelin, entrega nesta terça-feira (31) um conjunto de obras e benfeitorias no município, com a presença de autoridades políticas do Estado, entre elas o governador Mauro Carlesse.

Serão entregues à comunidade xambioaense a construção e adequação da Orla no Rio Araguaia, fruto de uma emenda parlamentar destinada ao município pelo deputado Carlos Gaguim (DEM); a pavimentação e adequação de todas as ruas da Vila Otacílio Cardoso realizada com recursos do tesouro municipal; dois ônibus escolares e a pavimentação das ruas da Vila Nossa Senhora da Conceição, frutos de recursos destinados pelo deputado Carlos Gaguim, além da assinatura de ordens de serviço para pavimentação das ruas da Vila Operária, que também será realizada com recursos próprios do município.

As obras que serão entregues fazem parte de ações que visam atender o anseio da comunidade local, observando demandas da população que buscavam alternativas de lazer, promoção de emprego e renda e melhoria da qualidade de vida, além de adequações no transporte escolar, visando a melhora do Índice de Desenvolvimento Estudantil.

A prefeita Patrícia Evelin qualifica as obras como “importantes passos para o desenvolvimento local, empoderamento da comunidade xambioaense, que sonhava com esses empreendimentos entregues para a população”, afirma.

Autoridades

Além do governador Mauro Carlesse, participam da programação o senador Eduardo Gomes (MDB), o deputado federal Carlos Gaguim e a deputada estadual Luana Ribeiro (PSDB), além de diversas lideranças regionais e locais.