Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Gilson Machado Neto, presidente da Embratur

Gilson Machado Neto, presidente da Embratur Foto: Divulgação

Foto: Divulgação Gilson Machado Neto, presidente da Embratur Gilson Machado Neto, presidente da Embratur

O presidente da Agência de Desenvolvimento do Turismo, Cultura e Economia Criativa (Adetuc), Tom Lyra, receberá nessa sexta-feira, 2, a partir das 8h, no auditório do Memorial Coluna Prestes, em Palmas, a visita técnica do presidente do Instituto Brasileiro do Turismo (Embratur), Gilson Machado Neto.

O encontro reunirá alguns prefeitos do Tocantins e os agentes que compõe o trade do Turismo, além dos técnicos da Adetuc para discutir assuntos referentes à promoção do turismo do Tocantins.

Embratur

O Instituto Brasileiro de Turismo (Embratur) é a autarquia especial do Ministério do Turismo responsável pela execução da Política Nacional de Turismo no que diz respeito a promoção, ao marketing e ao apoio à comercialização dos destinos, serviços e produtos turísticos brasileiros no mercado internacional.

Trabalha pela geração de desenvolvimento social e econômico para o País, por meio da ampliação do fluxo turístico internacional nos destinos nacionais. Para tanto, tem o ‘Plano Aquarela – Plano de Marketing Turístico Internacional do Brasil’ como orientador de seus programas de ação.

A partir da criação do Ministério do Turismo, em 2003, as atribuições da Embratur foram direcionadas exclusivamente para a promoção internacional.