Os deputados estaduais devem retomar efetivamente o trabalho na Assembleia Legislativa do Tocantins nesta terça-feira, 6, quando será realizada primeira sessão ordinária após o recesso. A maior parte dos servidores voltou ao trabalho na última quinta-feira, 1º de agosto, muito embora os deputados e alguns funcionários tenham resolvido “esticar” o recesso até o início desta semana.
Os trabalhos do segundo semestre terão início com mudanças no quadro de parlamentares da Casa de Leis, já que o suplente Gleydson Nato (PHS) assume a vaga de Eduardo Siqueira Campos (DEM) que se licenciou para fazer tratamento de saúde.
Os deputados Eduardo do Dertins (PPS) e Ivory de Lira (PPL) também continuam de licença. Os suplentes Ivan Alves de Oliviera – o Ivan Vaqueiro – (PPS) e José Rérisson (PPL), que assumiram no dia 4 de julho, ainda ocupam as vagas.
Entre os dias 8 e 31 de julho, a Assembleia funcionou em meio período. O recesso parlamentar também serviu para que uma pequena reforma fosse realizada nas dependências do prédio.
A primeira sessão do semestre acontece nesta terça-feira, 6, às 15h.