Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Para incentivar a prática de esporte e contribuir com a economia na manutenção dos gramados, a vereadora Laudecy Coimbra (SD) solicitou a Prefeitura de Palmas/TO que sejam feitas as trocas da Grama Natural por Grama Sintética dos Campos de Futebol dos Setores Aureny I, Taquari, Taquarussu e Arno 51. 

A mudança é motivada pelo alto custo de manutenção dos gramados atuais, com podas das gramas, adubos, água no período deverão e pessoal para manutenção dos mesmos, sabendo das dificuldades financeiras que todo país atravessa, e Palmas não é diferente, é que estamos requerendo esta mudança “Visando uma economia ao município de Palmas, com isso a população continue usufruindo os campos de futebol com um gramado de qualidade o que muitas vezes não se tem na grama Natural” defende a vereadora. 

Região Norte

A vereadora também solicitou a revitalização, jardinagem e arborização das áreas verdes das quadras 303, 403 e 405 Norte. 

A vereadora justifica seu pleito afirmando que são áreas públicas que, por falta de cuidados especiais, terminam formando verdadeiros matagais, onde além de deixar a cidade feia, causa perigo à população tanto no requisito de segurança quando na proliferação de doenças transmissíveis como dengue chikungunya, calazar e outras. "Com isso tornamos a região norte de cidade mais agradável para se viver”, justifica Laudecy.