Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Esportes

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Estão abertas as inscrições gratuitas para a 8ª Copa de Futsal do Sesc Comunidade em Araguaína/TO. As inscrições podem ser feitas na unidade que fica no setor Vila Goiás em horário comercial até o dia 16 de agosto. O certame – que envolverá as categorias Sub-11 e Sub-13 – será realizado entre os dias 2 e 16 de setembro, com os jogos da primeira fase a serem realizados na quadra do Sesc Comunidade e os da segunda fase no ginásio poliesportivo do Centro de Atividades Sesc Araguaína – Anselmo da Silva Moraes, no setor Jardim América.

A expectativa é que participem da competição cerca de 300 atletas de 20 equipes. Elas estarão divididas em duas (2) categorias: sub-11 e sub-13. Os jogos acontecerão pela manhã das 8h às 11h e à tarde das 14h às 18h às segundas, quartas e sextas-feiras. A premiação será por meio de troféus e medalhas para os primeiros colocados.

Como nos anos anteriores, o torneio envolverá os alunos das escolas da rede pública municipal de Educação de Araguaína. A previsão de público presente nos dias de jogos, em média, será de 100 pessoas.

O Projeto Sesc Comunidade tem como objetivo oferecer um espaço multiuso que possibilite envolver e mobilizar a comunidade. O intuito é que as iniciativas ali desenvolvidas promovam o exercício da cidadania, da solidariedade, da inclusão e da interação social, independente da faixa etária.