Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

A Subcomissão de Proteção e Defesa da Pessoa Idosa do Senado da República e a Universidade da Maturidade (UMA) – Programa de Extensão da Universidade Federal do Tocantins (UFT) - irão realizar na próxima sexta-feira (16), às 14 horas, na Assembleia Legislativa do Estado do Tocantins (AL/TO), uma audiência pública sobre educação e cultura para a pessoa idosa.

O requerimento para realização da audiência foi proposto pelo vice-presidente da Subcomissão de Proteção e Defesa da Pessoa Idosa, senador Romário Faria, que cita a Universidade da Maturidade como um projeto de referência no que diz respeito à educação para idosos.

Para o coordenador da UMA e doutor em gerontologia, professor Luiz Sinésio Neto, que será um dos debatedores do evento, este é um momento histórico para a discussão das politicas públicas de envelhecimento humano. “Essa audiência reforça o protagonismo da Universidade da Maturidade no debate das politicas voltadas para as pessoas idosas.”, ressaltou.

Além de Romário, estarão presente o senador licenciado e secretário de governadoria do Estado, Eduardo Gomes; a coordenadora da UMA professora Neila Osorio; representantes do Ministério da Educação (MEC) e do Ministério da Mulher, Família e Direitos Humanos (MMFDH).