Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Os sindicalistas foram recebidos pelo senador Eduardo Gomes, a quem foi entregue reivindicações da categoria

Os sindicalistas foram recebidos pelo senador Eduardo Gomes, a quem foi entregue reivindicações da categoria Foto: Divulgação

Foto: Divulgação Os sindicalistas foram recebidos pelo senador Eduardo Gomes, a quem foi entregue reivindicações da categoria Os sindicalistas foram recebidos pelo senador Eduardo Gomes, a quem foi entregue reivindicações da categoria

O Sindicato dos Policiais Rodoviários Federais no Tocantins (SINPRFTO) participou na última quarta-feira, 28, da sessão na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado onde o relator da Reforma da Previdência manifestou-se pela admissibilidade da matéria. 

O sistema sindical dos Policiais Rodoviários Federais ainda busca reverter pontos importantes, onde direitos foram retirados, como a questão de invalidez e pensão. Segundo o diretor parlamentar do sindicato, Marcos Valerio, “é fundamental rever pontos controversos que atingem diretamente a categoria dos policiais, o que pode resultar em danos irreversíveis no futuro.”

Os sindicalistas ainda foram recebidos pelo senador Eduardo Gomes, a quem foi entregue reivindicações da categoria. Além da PEC 06/2019, o sindicato abordou outros temas, como o concurso da PRF. Há previsão de convocação de 1.000 novos policiais. O sindicato defende que o governo aproveite todos os outros aprovados (cerca de 700 pessoa estariam nesta lista). Para o presidente, Marco Gomes, “a convocação de todos os excedentes geraria economia ao governo e garantiria mais agentes no Estado do Tocantins, aumentando nosso efetivo.”

O SINPRF-TO estará na próxima semana em Brasília acompanhando o andamento da PEC 06/2109, uma vez que ela pode ser votada no Senado.