Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Vicentinho Júnior é membro da comissão mista de orçamento do Congresso

Vicentinho Júnior é membro da comissão mista de orçamento do Congresso Foto: Cleia Viana/Agência Câmara

Foto: Cleia Viana/Agência Câmara Vicentinho Júnior é membro da comissão mista de orçamento do Congresso Vicentinho Júnior é membro da comissão mista de orçamento do Congresso

O deputado federal pelo Tocantins, Vicentinho Júnior, (PL) disse ao Estadão que o destino das emendas parlamentares destinadas pelo Poder Executivo a deputados e senadores, devem ser “áreas delicadas”, como definiu.

Em entrevista aos jornalistas de política do Estadão, Eduardo Rodrigues e Amanda Pupo, o parlamentar tocantinense que faz parte da comissão mista de Orçamento do Congresso, fez sua análise sobre a destinação dos recursos das emendas parlamentares. “Saneamento é uma delas, questão da segurança, incentivo à tecnologia”, disse.

De acordo com a reportagem, com um orçamento apertado para 2020, o Governo Federal terá de negociar com senadores e deputados para garantir o funcionamento da máquina e até para fazer investimentos. Consta no Projeto de Lei Orçamentária Anual (PLOA) de 2020 um aumento significativo no valor previsto para emendas individuais e de bancada, passando dos atuais R$ 10,7 bilhões,  para R$ 16,2 bilhões no ano que vem.