Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Economia

 Ridoval Chiareloto assina contrato para concessão de benefício fiscal ao Laticínio Letícia de Arapoema

Ridoval Chiareloto assina contrato para concessão de benefício fiscal ao Laticínio Letícia de Arapoema Foto: Divulgação

Foto: Divulgação  Ridoval Chiareloto assina contrato para concessão de benefício fiscal ao Laticínio Letícia de Arapoema Ridoval Chiareloto assina contrato para concessão de benefício fiscal ao Laticínio Letícia de Arapoema

O secretário da Indústria, Comércio e Serviços (SICS), Ridoval Darci Chiareloto, assinou, nessa segunda-feira, 9, contrato com o Laticínio Leticia, de Arapoema/TO, que a credencia a ser beneficiada pelos incentivos fiscais concedidos pelo Governo do Estado, através do Programa Proindústria (Lei 1.385/2003).

A empresa fabrica 1.500 quilos de queijos por dia, entre mussarela, prato e parmesão, sendo que 90% da sua produção é comercializada nos Estados do Nordeste, como Ceará e Pernambuco.

Funcionando há pouco mais de um ano, atualmente a empresa emprega 25 pessoas diretamente, em Arapoema, onde residem cerca de 7 mil habitantes, a 386 km de Palmas.

“Este incentivo está sendo muito importante porque vai reduzir a nossa carga tributária, agora vamos poder investir mais na empresa”, afirmou o proprietário, Antônio João Oliveira. Ele destaca que a laticínio ajuda a fomentar a cadeia produtiva do leite na região, já que em média 200 produtores fornecem o produto para o laticínio.

A concessão dos benefícios fiscais à empresa foi aprovada pelo Conselho Estadual de Desenvolvimento Econômico (CDE-TO), em reunião, realizada, no dia 15 de agosto. O próximo passo agora é a assinatura do Termo de Acordo de Regime Especial (Tare) com a Secretaria da Fazenda e Planejamento (Sefaz).

“O Governo do Estado entende que é nosso papel ajudar a fomentar empreendimentos no interior do Estado que são importantes para gerar renda e oportunidade de trabalho para a população”, afirmou o secretário da pasta Ridoval Darci Chiareloto.