Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cultura

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

De origem baiana e nordestina, o grupo Os Barões da Pisadinha, que vem estourando nos paredões e festas por todo o País, é a grande atração de hoje, quarta-feira, 18, primeira noite da Expopalmas 2019. A abertura oficial da exposição amanhã, quinta-feira, 19, as 19h.

Com parceiros de peso, atrações para todos os públicos e a união do entretenimento e a troca de conhecimento, gerando emprego e renda, a ExpoPalmas 2019 é uma excelente oportunidade de negócio para empresários e produtores de todo o segmento do agronegócio do Estado. Segundo o Sindicato Rural de Palmas e a PS Produções, que organizam a exposição, está prevista uma movimentação econômica de R$ 12 milhões. A expectativa é que cerca de 100 mil pessoas visitem a feira.

Durante os cinco dias de ExpoPalmas também serão realizadas palestras e cursos gratuitos, além de vários shows como Gino & Geno, Di Paullo & Paulino, Mano Walter, Dj Bhaskar, Dj Henrique de Ferraz, Eletra, Alex & Matielo, Lucas e Gustavo, MOJJO, João Henrique & Gabriel, Mário Cezar & Filipe e duas atrações infantis: Mundo Bita e Baby Shark.

Perfil do Grupo

Grupo teve início em meados de dezembro de 2015, quando o vocalista Rodrigo Araújo Neves cantava em outra banda chamada Tops da Balada e conheceu o músico multi-instrumentista Felipe Santana Mota, que naquela situação era guitarrista da tal banda de forró.

Desde então decidiram modestamente montar o grupo, na época chamada de Barões do Forró. No início, muita dificuldade, mas com o apoio dos amigos da cidade de Heliópolis, onde a banda se formou, e da região, começaram a se apresentar em todos os eventos. Até que com a prática de postar com frequência cds atualizados no Youtube, o som diferenciado do grupo começou a se espalhar por todo o território nacional, chegando ao conhecimento de ouvintes até nos Estados Unidos da América. Os Barões da Pisadinha é sucesso por onde passa.