Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Meio Jurídico

Foto: Ronaldo Mitt

O procurador-geral de Justiça, José Omar de Almeida Júnior, recebeu na manhã desta sexta-feira, 20, a visita do presidente da Ordem dos Advogados do Brasil/Seccional Tocantins, Gedeon Pitaluga, que esteve acompanhado do assessor jurídico da entidade, Antônio Malan. Na pauta, as denúncias envolvendo o Plano de Assistência à Saúde dos Servidores Públicos do Tocantins (Plansaúde).

Gedeon Pitaluga informou ao procurador-geral de Justiça sobre os trabalhos desenvolvidos na comissão instituída pelo Conselho da Ordem para acompanhamento de denúncias de irregularidades no Plansaúde. O presidente da OAB entregou a José Omar cópia dos Termos de Declaração dos médicos Luciano de Castro Teixeira e Márcio Costa, que foram ouvidos na Comissão. “Estes são os primeiros termos colhidos e estamos trazendo ao conhecimento do Ministério Público, que é o titular tanto da investigação como de eventuais providências judiciais a serem tomadas em relação ao caso”, disse o presidente.

O procurador-geral de Justiça ressaltou que tão logo as denúncias vieram a público, instaurou procedimento investigativo para apurar os fatos relatados. José Omar disse ainda que os citados nos áudios estão sendo notificados e ouvidos pelo Ministério Público do Tocantins. No que se refere aos Termos apresentados pelo presidente da OAB, o PGJ agradeceu a disponibilidade da entidade em compartilhar as informações e destacou que os documentos serão juntados no procedimento em questão.