Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O juiz federal João Paulo Abe manteve a prisão preventiva do ex-governador Marcelo Miranda (MDB) após audiência de custódia realizada nesta quinta-feira, 26.

Com a decisão, Marcelo Miranda será mantido na sala de Estado Maior do comando da Polícia Militar em Palmas. Miranda do preso na manhã d Sta quinta-feira em Brasília e trazido para Palmas para prestar depoimento na Polícia Federal.

Também foram presos o pai do ex-governador, José Edmar Brito Miranda, e o irmão, José Edmar Brito Miranda Júnior.

Também em audiência de custódia, a justiça decidiu que Brito Miranda, o pai, poderá responder em liberdade desde que pague fiança no valor de 200 salários mínimos.

O juiz levou em consideração a idade avançada de Brito Miranda e também um laudo médico que foi apresentado atestando estado de saúde delicado e necessidade de cuidados médicos especiais.

Entretanto Brito Miranda ficará recluso na sala de estado maior do comando da Polícia Militar até que o pagamento da fiança seja comprovado. Como medidas cautelares o juiz determinou a proibição de contato com outros investigados da Operação Reis do Gado e a reclusão em domicílio durante o período noturno e aos finais de semana.

O ex-governador Marcelo Miranda também já deixou a sede da Polícia Federal em Palmas onde prestou depoimento na tarde desta quinta-feira. Ele passará por audiência de custódia até o fim do dia.

Na saída, nem Marcelo Miranda, nem advogados, falaram com a imprensa. A Polícia Federal também não concedeu entrevista coletiva.

Caso fique preso, Marcelo Miranda também ficará recluso na sala de estado maior da Polícia Militar em Palmas, conforme determinação judicial.

(Atualizada às 19h15)