Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Jessen Peixoto

Foto: Jessen Peixoto

O presidente da Assembleia Legislativa do Tocantins (AL-TO), deputado *Antonio Andrade* (PTB), participa nesta segunda-feira, 7, de um encontro com os presidentes de assembleias de todo o Brasil, em Brasília/DF.

O evento é promovido pela União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais (UNALE), que tem como presidente o deputado ClariKennedy Nunes (PSD-SC).

Pauta

Na pauta temas relacionados à gestão das assembleias e defesa dos parlamentares, além do fortalecimento do poder legislativo estadual e questões institucionais.

Esta é a primeira participação de Antonio Andrade, como representante do legislativo estadual, em uma reunião oficial da UNALE. Também acompanham o presidente o deputado Olyntho Neto (PSDB) e o diretor-geral da AL-TO, Júnior Diamantino.

Sobre a Unale

A União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais (Unale), fundada em 1996, é uma sociedade civil de direito privado, sem fins lucrativos, que congrega a união dos 1059 deputados estaduais da República Federativa Brasileira.A entidade prima pela consolidação dos ideais comuns que buscam a garantia do cumprimento dos direitos e deveres dos estados para com a população.Atualmente, a Unale é a única entidade com reconhecimento legítimo perante o Supremo Tribunal Federal (SFT) e o Superior Tribunal de Justiça (STJ) de representação dos 1059 deputados estaduais e das 27 Casas Legislativas do Brasil. 

A entidade tem a missão de assumir a defesa dos interesses estaduais coletivos, divulgar as ações legislativas, buscar parcerias para seu aperfeiçoamento e qualificação junto a órgãos e entidades representativas nacionais e internacionais, difundir a importância do legislativo estadual no sistema democrático e promover o debate permanente de grandes temas de interesse do País.