Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Esporte

Os artesãos terão oportunidade de apresentar e vender os   artesanatos

Os artesãos terão oportunidade de apresentar e vender os artesanatos Foto: Wladimir Machado

Foto: Wladimir Machado Os artesãos terão oportunidade de apresentar e vender os   artesanatos Os artesãos terão oportunidade de apresentar e vender os artesanatos

O Governo do Estado, por meio da Agência do Desenvolvimento do Turismo, Cultura e Economia Criativa (Adetuc) integrará a programação 19ª Meia Maratona do Tocantins, com estande na Praia da Graciosa, ponto de chegada  dos atletas que participam da corrida.  

A Meia Maratona ocorrerá neste domingo, 13, a partir das 6h45, com percusos de 10 km e 5 km, a primeira terá largada no Distrito de Luzimangues, município de Porto Nacional, com chegada à Praia da Graciosa, enquanto a segunda terá largada e chegada na Praia da Graciosa. 

No espaço destinado a Adetuc, os artesãos terão oportunidade de apresentar e vender os artesanatos confeccionados com talo, palha e fibra de Buriti, capim dourado (utilitários e biojóias), além de espaço gastronômico para a comercialização de comida. O local também contará com espaço para divulgação dos destinos turísticos do Tocantins por meio de vídeos, distribuição de material promocional e prestação de informações por técnicos do turismo.

Troféus de  Jatobá 

Os 40 troféus, que serão entregues aos premiados, foram produzidos pelo artesão tocantinense Guilherme Santos, utilizando o jatobá como matéria-prima. O órgão disponibilizará ainda  palco com  um DJ no local da chegada, visando incentivar os atletas e animar o público, além de apresentação do grupo sombras Hip Hop.

 Segundo o presidente da Adetuc, Tom Lyra, o evento esportivo, além de incentivar a prática de esporte para uma vida mais saudável, contribui para fomentar o turismo esportivo e cultural do Estado.  

19ª Meia Maratona do Tocantins 

A 19ª Meia Maratona do Tocantins é uma realização do Governo do Estado do Tocantins, por meio Secretaria da Juventude e Esportes (Seduc), em parceria  com a Adetuc. A prova é considerada como a corrida mais popular do Estado e atrai atletas de várias idades, crianças, jovens, adultos e idosos.