Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cultura

Foto: Divulgação

Após repercussão da mídia e à pedido do público, o espetáculo “A Hora do Ary” está de volta nesse final de semana, nos dias 19 e 20 de outubro. Unindo música e teatro, para relembrar “A Era do Rádio”, o espetáculo será apresentado no Theatro Fernanda Montenegro, a partir das 20h, em comemoração aos 40 anos da cantora Mara Rita, pioneira no cenário musical tocantinense.

Muitas histórias serão contadas num programa de rádio como pano de fundo, que transporta a plateia para as décadas de 40 e 50, através de marchinhas, samba, futebol e muita emoção.

Para celebrar a maturidade musical, Mara Rita homenageará o cantor, compositor e radialista carioca Ary Barroso, falecido no ano de 1964. “Faremos uma viagem pela história, com canções que vão emocionar, tocar a alma, o coração, mas que também trarão muita diversão”, adianta Mara Rita.

Integram o repertório canções como “Aquarela do Brasil”, “No Rancho Fundo”, “No Tabuleiro da Baiana” e “Baixa do Sapateiro”, entoadas por Mara Rita, acompanhada de um time de peso de instrumentistas – Fábio Geriz (piano e direção musical), Paulo de Tarso (saxofone), Fabio Santos (Fabera na bateria) e Carlos Dias (sopro), e pelas atrizes e cantoras Cinthia Abreu, Leide Theóphilo e Tayna Alma como back vocal.

Muito além da música, o show de Mara Rita vai unir ainda o teatro para contar um pouco da vasta trajetória de Ary Barroso. “As músicas de Ary Barroso são eternas, divertem, tocam a alma e o coração. Mas queremos mostrar um Ary muito além deste talento: o Ary do rádio, que amava o nosso País, as suas mulatas, o samba e o futebol”, conta a artista. Para isso, todo o espetáculo se passa em um programa de rádio, intitulado “A Hora do Ary”.

Como “radialista” do programa, o ator Juliano Gomes entrevista “Ary Barroso”, interpretado por João Lino Cavalcante. No divertido bate-papo, Ary Barroso relembra os primeiros momentos da carreira, não só como cantor ou radialista, mas também como estudante de Direito e promotor público e as paixões como a música, o futebol e a sua amada “Yvone”.

Projeto

O musical “A Hora do Ary” é uma iniciativa da cantora como resgate de um projeto antigo intitulado “ConSertando a MPB”, que levava pelo Tocantins a história de vida e carreira de grandes artistas da Música Popular Brasileira (MPB).