Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cursos & Concursos

Novo concurso da PM está em fase de contratação de empresa organizadora

Novo concurso da PM está em fase de contratação de empresa organizadora Foto: Divulgação

Foto: Divulgação Novo concurso da PM está em fase de contratação de empresa organizadora Novo concurso da PM está em fase de contratação de empresa organizadora

A Polícia Militar do Tocantins (PM) vai fazer novo concurso para preenchimento de mil vagas de soldado. A informação foi confirmada pelo próprio comandante da corporação, coronel Jaizon Veras Barbosa, durante sessão solene em homenagem aos 30 anos das polícias Militar e Civil no Tocantins nessa quinta-feira, 24, na Assembleia Legislativa. “O governador Carlesse nos autorizou a anunciar aqui a abertura de concurso público para soldado da PM. Vamos oferecer 1 mil vagas”, afirmou.

Por ora, o futuro concurso está em fase de contratação da banca examinadora. Posteriormente, segundo o comandante, será lançado o edital, ainda sem data definida. De acordo com o coronel, o cargo exigirá nível médio de formação escolar e idade máxima de 30 anos.

Cancelado

Realizado em março de 2018, o concurso para preenchimento de 1000 vagas de soldado e 40 de oficiais foi cancelado em abril deste ano após constatação de irregularidades no certame. Segundo a comissão organizadora, houve quebra de sigilo e a segurança dos envelopes.

Ainda hoje, os mais de 86 mil candidatos não receberam de volta o valor das inscrições. A PM informou que está tomando as medidas necessárias. “A Corporação continua com todas as tratativas, inclusive judiciais, para a devolução dos valores das inscrições do concurso anterior anulado por irregularidades encontradas no certame”, informou.