A Federação dos Sindicatos de Servidores Público do Tocantins (Fesserto) e a Prefeitura de Palmeirópolis acertaram, em reunião recente, uma série de melhorias para os servidores municipais da cidade. Os assuntos envolvem cerca de 400 funcionários públicos.
A reunião contou com a participação do presidente da Fesserto, Carlos Augusto Melo de Oliveira (Carlão) e com o prefeito da cidade, Fábio Vaz. Na esfera municipal, a presidente do sindicato de servidores da cidade, Eliana Santa Vaz Cruz, acompanha todas as movimentações.
No encontro, o prefeito detalhou o sistema de previdência municipal, criado recentemente. “O sistema mostrado nos pareceu bastante sério e positivo para os servidores. Vamos acompanhar tudo em detalhes, mas por enquanto podemos dizer que é uma conquista importante”, frisou Carlão.
Além disso, o sindicalista cobrou a criação de Plano de Cargos e Carreiras para os funcionários do Quadro Geral e da área da Saúde, o que ainda não existe na cidade. O prefeito se comprometeu a apresentar uma proposta nas próximas semanas. “Esse diálogo direto e franco é muito positivo”, enfatizou Carlão.
Por fim, ficou autorizada a realização de um convênio para descontar a mensalidade do sindicato na folha de pagamento de todos os filiados