Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Palmas

Prefeitura de Palmas; salários antecipados e ponto facultativo na segunda

Prefeitura de Palmas; salários antecipados e ponto facultativo na segunda Foto: Aline Batista

Foto: Aline Batista Prefeitura de Palmas; salários antecipados e ponto facultativo na segunda Prefeitura de Palmas; salários antecipados e ponto facultativo na segunda

A Prefeitura de Palmas pagou antecipadamente o salário dos servidores públicos do município. O salário já está na conta para saque desde a 0h desta sexta-feira, 25. Segundo a prefeita Cinthia Ribeiro (PSDB), juntamente com os salários, a prefeitura também pagou as progressões de 2018 a mais de 4 mil servidores.

Além dos pagamentos, a prefeitura também decretou ponto facultativo na próxima segunda-feira, 28, dia do servidor público. “Quero deixar meu agradecimento [aos servidores] por nos ajudar a fazer um grande movimento na capital mais jovem do Brasil”, disse a prefeita no Twitter.

No total, será depositado o valor de R$ 48.803.520,64, que serão injetados na economia local. O montante se refere aos vencimentos do mês de outubro e abrange todo o quadro, incluindo o recolhimento ao Instituto de Previdência Social de Palmas (PreviPalmas), e juntamente, com os salários serão pagas progressões relativas ao ano de 2018, com 4.383 servidores beneficiados, representando um acréscimo na folha de R$ 735.469,80.