O musical “Desafinados – Uma Viagem à Bossa” será apresentado em sessão única na próxima quinta-feira, 31, às 20 horas, no Teatro Fernanda Montenegro, em Palmas/TO. “Você com a sua música esqueceu o principal/ Que no peito dos desafinados/ No fundo do peito bate calado/ Que no peito dos desafinados/ Também bate um coração”. A canção “Desafinado”, de João Gilberto, é inspiração para o grupo tocantinense de música e teatro “Tukan” propor aos amantes da cultura uma viagem aos tempos da bossa nova.
O musical oferece clássicos da bossa nova resgatando a obra de nomes como João Gilberto, Tom Jobim e Vinicius de Moraes. Com música e teatro, a proposta é ir além do show no estilo “um barzinho e um violão” e oferecer um resgate da história do gênero musical, levando ao público o contexto e a mensagem de cada canção na interpretação dos atores-cantores. Dentre as canções interpretadas que dão o tom da homenagem estão: “Garota de Ipanema”, “Águas de Março”, “O Barquinho”, “Corcovado”, “Chega de saudade” e “Desafinados”, dentre outras.
Para homenagear um dos movimentos mais influentes da Música Popular Brasileira (MPB), o grupo Tukan promete levar o público a uma viagem à década de 60, que se passa em um pequeno apartamento no Rio de Janeiro (RJ), onde um grupo de amigos se diverte ao debater curiosidades sobre o marcante movimento musical, compartilhar ideias e, claro, muita música. “Na verdade, todo o jogo cênico é um belo pretexto para encantar o público com um roteiro de canções clássicas da bossa nova”, complementa o diretor do musical, Piettro Lamonier.
Os ingressos são vendidos a preços populares por R$ 20,00 (inteira) e R$ 10,00 (meia) na Loja Camila Peara (204 Sul), ou na bilheteria do teatro, no dia do evento, a partir das 18 horas.
Elenco
O espetáculo é apresentado pelos cantores e atores Piettro Lamonier, Mello Júnior, Cinthia Abreu, Lívia Tâmara, Iva de Oliveira, Ana Valéria Nepomuceno, Vinnie Parente e Alexandre Peara. Eles serão acompanhados de um instrumental clássico com piano (Mileny Ávila), Nilson Adriano (flauta), violão (Daniel Rabelo) e percussão (Matheus Lopes).