Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Educação

Foto: Adilvan Nogueira

Foto: Adilvan Nogueira

Quem busca aumentar sua escolaridade e suas chances de inserção no mercado de trabalho pode procurar o Serviço Social da Indústria (SESI) para fazer parte da nova turma da Educação de Jovens e Adultos (EJA) na modalidade Ensino à Distância (EAD) que está com inscrições abertas a partir desta segunda-feira, 04/11, em Palmas. As aulas são ministradas com um encontro presencial durante a semana na unidade do SESI, localizada na quadra 104 Sul, Rua SE 05, Lote 02 (em frente à Praça dos Girassóis). As inscrições vão até o dia 17 de dezembro de 2019 ou o esgotamento das vagas que são limitadas.

A matrícula deve ser feita na unidade do Sesi, das 8h às 12h e das 14h às 22h. É preciso levar até a unidade os seguintes documentos: RG, CPF, histórico original do ensino fundamental, uma foto 3x4, comprovante de endereço, cópia da certidão de nascimento ou casamento, título de eleitor, cópia do alistamento militar (masculino) e carteira de trabalho. O prazo do curso é de 18 meses, mas o tempo de conclusão depende da evolução e situação de cada aluno.

Para facilitar a conclusão do Ensino Médio, a nova EJA do Sesi utiliza um método denominado reconhecimento de saberes. Para isso, os alunos são avaliados, via análise documental, prova escrita e entrevista e pode ser feito o aproveitamento de conhecimentos adquiridos via Enem ou pelo Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (ENCCEJA). Traçado o perfil de cada aluno, é feita a adequação de seu conhecimento e grade curricular do curso. Para os alunos que não fizeram nenhum tipo de aproveitamento de disciplina o total do curso são 1200 horas aula.