Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Divulgação Presidentes da Embratur e Adetuc na WTM London Presidentes da Embratur e Adetuc na WTM London
  • Secretário de Turismo, Otávio Leite, e governador do Rio, Wilson Witzel, com Tom Lyra

O presidente da Agência de Desenvolvimento do Turismo, Cultura e Economia Criativa (Adetuc), Tom Lyra, participou nesta segunda, 4, da abertura da World Travel Market (WTM London), evento realizado no ExCel London, Royal Victoria Dock, em Londres até quarta-feira, 6. O Tocantins marca presença no estande do Brasil, onde mais de 30 co-expositores apresentam os atrativos e os destinos turísticos brasileiros para o público internacional.

Tom Lyra aproveitou a oportunidade para visitar o estande do Instituto Brasileiro de Turismo (Embratur), onde foi recebido pelo presidente da Pasta, Gilson Machado Neto. “O presidente da Embratur tem feito um grande trabalho em prol da divulgação internacional do país”, elogiou o gestor tocantinense, que aproveitou a oportunidade para reforçar o pedido de apoio na difusão dos atrativos do Tocantins.

Por sua vez, Gilson Machado, que esteve em Palmas e no Jalapão no mês de agosto, abrindo as portas para a participação do Tocantins na feira londrina a partir desta visita, elogiou o trabalho do Governo do Estado voltado ao desenvolvimento do turismo.

Tom Lyra também visitou o estande do Rio de Janeiro, sendo recepcionado pelo governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel, e o secretário de Turismo, Otávio Leite, que foram convidados a conhecer o Cantão. “Nosso objetivo é propor um intercâmbio turístico na área de pesca esportiva e turismo de aventura. Os turistas do estado do Rio de Janeiro estão em terceiro lugar em número de visitas ao Tocantins e por conta disso é importante uma parceria nesse sentido”, pontuou o presidente.

O Tocantins compartilha estande com os estados que compõem o consórcio Brasil Central, e está apresentando ao público visitante o Ecoturismo e o Etnoturismo regional, a pesca esportiva, a observação de aves, além de destinos como Jalapão, Serras Gerais, Cantão, Ilha do Bananal, Lago de Palmas. Além de material promocional, os visitantes também podem conferir exposição de artesanato em capim dourado.